Junto com Tom Welling, Mack é a única da série que está no show desde o começo e ele conversou com ela sobre todas as mudanças que sua personagem atravessou, com o que virá nesta temporada para ambos por trás e na frente das câmeras – Mack está se preparando para digirir um dos próximos episódios de Smallville.
IGN: A última vez que vimos sua personagem, ela estava no meio de um pedido de casamento e uma prisão.
Mack: Pelo menos desta vez eu não estou morrendo!
IGN: [Risos] Tá certo, você não está morrendo desta vez. Portanto é um casamento aprisionante para Chloe?
Mack: [Risos] Tomara que não. Não, não tão longe.
IGN: Então os problemas legais dela estão resolvidos?
Mack: Nós sempre encontramos a saída dessas coisas, portanto sim, ela consegue sair deste problema e tudo é bem resolvido.
IGN: Onde ela está neste relacionamento com Jimmy? Ela ficou bem surpresa com a proposta.
Mack: Sim, acho que ela está bem apaixonada por ele. Como você pode ver, estou usando o anel, portanto obviamente o noivado está de pé e nós tivemos uma festa de noivado neste episódio. Estamos passando por todos os pontos de um noivado, o que é totalmente estranho para mim, Allison, interpretar todas estas coisas.
IGN: Aaron [Ashmore] me disse que foi a mesma coisa com ele.
Mack: Sim, quando ele se ajoelhou e fez a proposta, foi tipo, "Estranho! Estranho. Fique de pé, isso é esquisito."
IGN: É através de você que encontramos Davis Bloome, certo?
Mack: Sim. Haverá um pequeno triângulo amoroso entre Davis, eu e Jimmy, e meu trabalho agora não é mais como uma repórter do Planeta Diário. Agora estou trabalhando com infectados por meteoro na Fundação Isis, como um tipo de conselheira e [criando] um suporte online. Eu estou tentando criar um lugar onde os infectados possam se sentir a salvo. Gira em torno da juventude e por essa razão estão muito assustados e nervosos no que se diz respeito a saírem e darem passos a frente admitindo que possuem poderes.
Davis descobre isso sobre mim bem cedo. É desta forma que nós nos conhecemos. E ele começa a gostar de mim, porque ele sabe que há algo meio estranho com ele, mas ele ainda não tem certeza. Portanto nosso relacionamento começa assim e então segue adiante.
IGN: O que Chloe sente por Davis?
Mack: Ela gosta dele de verdade. Eu acho que ali tem uma química entre os dois, uma coisa que ela nunca sentiu por ninguém antes.
IGN: Cassidy [Freeman, que interpreta a nova chefe da LuthorCorp, Tess Mercer] me disse que enquanto Chloe não volta para o Planeta, Tess e Chloe vão precisar de coisas uma da outra.
Mack: Absolutamente. Ela tem coisas que eu preciso e eu tenho coisas de que ela precisa. E eu não gosto dela, porque ela trabalha para Lex Luthor, mas ela tem acesso a certas coisas que eu sei que preciso para ajudar Clark. Por isso, é como uma linha tênue, como nós sempre fizemos.
IGN: E Aaron me disse que você tem um episódio interessante onde vocês dois são sequestrados?
Mack: Nós fizemos. Nós estávamos amarrados no chão juntos e depois em cadeiras elétricas juntos. Ele é um homem maravilhoso para se trabalhar. Se eu tivesse que ficar amarrada no chão com alguém além do meu namorado, ele seria o homem com certeza.
IGN: Você tem uma dinâmica engraçada com Oliver e a Liga da Justiça onde você é um certo tipo de olhos e ouvidos para eles. Com a volta de Oliver, Chloe vai continuar a ter este papel?
Mack: Sim, quero dizer, ela é uma multi-ferramenta, portanto ela fará vários trabalhos para Oliver, mesmo agora que ele está passando por um momento em que duvida se quer mesmo continuar a ser um herói ou não. Mas ele divide o mesmo trabalho com ela na Fundação Isis e também continua a ajudar Clark, portanto posso lhe dizer que ela é uma mulher bem ocupada!
IGN: Você pegou esta personagem dos colegiais na escola até hoje lidando com ela como "diretora" de uma fundação. É legal olhar para trás e ver a jornada que teve com Chloe?
Mack: Ah, é maravilhoso. É maravilhoso porque é muito pessoal para mim. Eu cresci muito neste show, portanto sou capaz de me ver bem envolvida com esta personagem e isto é muito legal. E eu penso que porque eu não faço parte da mitologia do Superman, existiu muito mais do que foi previsto, me permitindo desenvolver a personagem eu mesma e poder fazer uma trajetória marcante. Portanto, é divertido, porque eu penso que ela, mais do que os outros personagens realmente se envolveu com toda a história.
IGN: Você agora tem poderes, mas eu ouvi que teremos evoluções neste caso também.
Mack: Eles evoluíram um pouco. Tudo está tão mudado no mundo de Chloe, portanto é interessante esta temporada para ela, essa é a verdade.
IGN: Você vai dirigir um episódio este ano. É algo que você tem pensado em fazer há algum tempo?
Mack: Você sabe que, quando eu tinha nove anos, eu disse que queria ser uma diretora, porque dizia que não queria beijar garotos em frente das câmeras. E então tive um diretor que me deu a oportunidade de dirigir uma cena e eu não sabia como fazer aquilo. Mas então, dirigi uma peça quando tinha mais ou menos 16 anos, e então quando me deram a oportunidade de ralmente fazer isto, fiquei lisonjeada, porque não era algo que eu tinha em mente agora, e na verdade eu disse não a princípio. Foi então que estava andando pelas ruas com meu namorado e ele disse, "Você está louca? Isso é uma ótima oportunidade! Você não pode deixar passar!" E então eu disse, "Tá bom. Ótimo". E então passei ano passado e metade deste tentando me preparar o melhor que pude para esta oportunidade, porque eu realmente quero dar o melhor de mim e não quero desapontar ninguém.
IGN: Você viu Tom [Welling] e Michael [Rosenbaum] dirigirem episódios. Você falou com eles sobre essas experiências?
Mack: Falei com Tom sobre isto, sim, um pouco. Ele tem sido um amor e meio que me ajudando, de maneiras mais fáceis de aprender o melhor jeito de conseguir as informações que eu posso das pessoas em volta do set e coisas do tipo. Ele é maravilhoso e um ótimo professor, e eu aprecio muito isto que vem fazendo por mim.
IGN: Você e Tom são os dois restantes do elenco original. Aaron me contou uma história engraçada sobre você fazendo referência a algo de antes para os dias atuais da série e ele teve que dizer para você "Eu não estava lá."
Mack: [Risos] Simm! Foi como, "Ai meu Deus! Isso mesmo! Onde é que você estava?"
IGN: Quando vocês tem novos personagens adicionados como Sam [Witwer] e Cassidy [Freeman], você resiste em dizer coisas assim, "Vou te mostrar tudo, novato!"
Mack: Um pouco, mas você sabe, Cassidy e Sam são tão espertos que não precisam muito de ajuda. Eles trouxeram uma qualidade para o show e eu digo por mim, eu presto mais atenção no meu trabalho quando o faço com eles, pelo compromisso que eles têm com o que estão fazendo. Eu acho que isso ajuda muito a fortalecer o show a outros níveis e eles são atores muito bons. São ótimos e foram uma grande adição. Eles não precisam da minha ajuda.
IGN: Há um contingente de fãs que não amariam nada mais no mundo do que ver Clark e Chloe juntos. Isso seria algo que você gostaria de interpretar?
Mack: Ah, você está brincando comigo? Amaria ser o interesse amoroso de Tom Welling! Você já viu o homem?
IGN: [Risos] Então você já disse para os produtores, "Ei, então para o próximo período Ibope…"?
Mack: Claro! Mas eu acho que a dinâmica que temos com os personagens é algo que você não vê muito regularmente entre homem e mulher em filmes ou em televisão. Eu acho que nós temos um relacionamento muito honesto, forte e leal. Amar sem sexo, eu acho que os dois são um exemplo perfeito de que isso é possível.