Trilha sonora


segunda-feira, 30 de abril de 2007

SMALLVILLE EM DISPUTA JUDICIAL VEJAM

Herói em crise de identidade: afinal, Clark é Super-Homem ou Superboy?

Um juiz federal em Los Angeles chegou à conclusão de que "Smallville" pode estar desrespeitando as regras de direitos autorais de "Superboy", a série dos quadrinhos.

Herdeiras do criador do personagem dos gibis, a filha e a mulher de Jerome Siegel, reconquistaram os direitos sobre "Superboy" em novembro de 2004. Corre na justiça americana uma ação envolvendo a Warner Bros. e a DC Comics, sobre quem seria o dono dos episódios exibidos desde então, mas nenhum julgamento foi marcado ainda.
Segundo o juiz Ronald S. W. Lew, responsável pelo caso, "foram apresentados fatos suficientes para fazer o tribunal acreditar que o protagonista de 'Smallville' é mesmo o Superboy". Em uma nota de rodapé no processo, o juiz diz ainda que nos quadrinhos do Superboy está escrito em um outdoor de beira de estrada 'Bem-vindo a Smallville! O lar do Superboy'.
A Warner se defende alegando que a série é baseada num jovem Super-Homem, cuja história é anterior à do Superboy, criado em 1944. O advogado das herdeiras do criador dos quadrinhos contra-ataca dizendo que antes de 1944 as únicas referências ao Super-Homem mostram o herói ainda bebê.
"As histórias de Jerry Siegel focam nas relações do Superboy com os pais e os amigos da escola numa pequena cidade, chamada Smallville", acrescentou ele.
Essa não é a primeira vez que o Superboy se vê no meio de uma pendenga judicial. Nos anos 40, Siegel teve que brigar na Justiça para reconquistar os direitos sobre o personagem, cujas histórias só foram lançadas quando o autor lutava na 2ª Guerra Mundial.


OBS : A PRODUÇÃO DE SMALLVILLE GASTOU UMA FORTUNA COM OS ADVOGADOS GALERA , MAS PARECE QUE ATÉ AGORA VENCERAM NA JUSTIÇA, VAMOS AGUARDAR ...