É um pássaro? Não. Um avião? A gente até pode dizer que sim. O cara é um verdadeiro gato.
Se você acha que Tom Welling se dá bem como o jovem Clark Kent, no seriado Smallville, porque ele sempre foi fã do Super-Homem, está enganada. O ator nunca gostou de ler as histórias em quadrinhos do herói e não se lembra direito dos filmes sobre ele. Ser a nova versão do super-herói não estava exatamente em seus planos. Mas isso não o impediu de encarar de corpo e alma o personagem. E Tom desempenhou o papel com tanto talento que a gente é capaz de jurar que ele já nasceu com poderes. Ele tem o poder de nos deixar com os olhos grudados na tevê e de aparecer nos nossos sonhos à noite. Por tudo isso, decidimos fazer um dicionário pra você conhecê-lo melhor. E ficar ainda mais apaixonada.
Atenção: desde que iniciou seu trabalho no seriado Smallville, Tom conquistou a atenção da mídia. E o que começou com uma pequena participação em um seriado cresceu tanto que o lindo já foi indicado para vários prêmios como ator-revelação.
Bronzeado: os produtores de Smallville proibiram Tom Welling de pegar uma cor, pois Clark Kent vem do planeta Krypton e não fica bronzeado. Em outras palavras, esqueça o sonho de ver o gato, de sunga, em alguma praia.
Cruz-credo!: assim como o Clark corre da kryptonita, o Tom detesta quando alguém tenta invadir a privacidade dele. Já sabem, meninas, nada de subir no muro da casa do rapaz e tirar fotos dele, como se fosse um paparazzo. Ainda que valha a pena qualquer esforço para vê-lo andando de short na sala de sua casa, é melhor nem se arriscar, ou o supermoço ficará bravo.
Durão: se pudesse ter os poderes de Clark Kent, Tom gostaria de ser invencível. "Gosto do fato de que nada o machuca fisicamente. Se eu fosse invencível, poderia me dar bem em esportes de extrema dificuldade."
Escola: o fofo não era estudioso nem muito popular. Mas estava longe de ser solitário. Fazia amigos com uma certa facilidade, pois, segundo o próprio, ele "não tentava intimidar ninguém nem pisava em território alheio".
Favorito: o episódio predileto de Tom Welling é o de estréia, o chamado episódio piloto. Esse é especial porque, além de ser o primeiro, o faz pensar quanto todo o elenco mudou de um ano para o outro.
Goool!: Tom jogava futebol no colegial. Também é fera em basquete e beisebol. Já no surfe, o gato não manda muito bem. Até que ele tenta, mas toma alguns caldos. Ninguém é perfeito.
Homem de família: o cara adora ficar em casa com a mulher e o cachorro - o dele é da raça pug, chamado Cook. Tom gosta de sair para jantar às 8 da noite e de voltar pra casa às 10. Além disso, tem certeza de que será um pai maravilhoso.
Idolos: o supergato adora o trabalho dos atores Marlon Brando, Al Pacino e Robert DeNiro. Tom também confessa que admira muito o ator John Glover, que faz o papel de seu pai em Smallville, e que lhe dá altas dicas sobre atuação.
Jamie A. White: é a esposa do superboy. Sim, meninas, ele é casado, com direito a casa, comida, roupa lavada, cachorro e papagaio. Os dois se conheceram num café em Miami e se casaram em julho de 2002. Foi amor à primeira vista.
Kristin Kreuk: a atriz, que interpreta Lana Lang, em Smallville, diz que Tom é um beijador e tanto. "Ele tem ótimos lábios! Vocês o conhecem...". Não, querida, infelizmente, não o conhecemos tão bem quanto você. Sniff...
Lindo: o gato diz que essa história de ser símbolo sexual está fora do controle dele. Tudo bem, ele não precisa controlar absolutamente nada. Só o fato de aparecer e ser um colírio para os nossos olhos já é um grande presente.
Modelo: foi com essa profissão que ele deu o primeiro passo para a fama. Já trabalhou na Itália, Alemanha e Espanha. Mas se encontrou mesmo como ator. "Eu me realizo mais. Como modelo, você tem sua foto, o que é ótimo. Mas ao atuar você é capaz de alcançar mais gente e mostrar um pouco de si mesmo."
Notícia: Tom soube num posto de gasolina, minutos depois de fazer seu segundo teste, que teria o seu papel de Clark Kent. Ele ligou para seu agente e, quando recebeu a boa nova, começou a gritar de felicidade. "Eu olhei em volta e percebi que estava sozinho e gritando." Aí está um mico do bom!
Orkut: até o fechamento desta edição, encontramos 52 comunidades dedicadas ao superlindo. Existem também nove perfis com o nome e a foto dele. Se você está no Orkut e quer ficar amiga dele, já adiantamos: provavelmente, nenhum dos que estão lá é o verdadeiro Mr. Welling.
Privacidade: Tom é da turma do não-falo-da-minha-vida-pessoal. E explica por quê: "Eu quero trabalhar, ir para casa e ter privacidade, não passar a minha vida na frente das câmeras. Você não me verá nos tablóides. Ninguém se importa com o que como no jantar". Você é que pensa, meu caro.
Quá-quá: apesar de ser visto por todos como um cara sério, ele tem seu lado engraçadinho. Certa vez, Sam Jones III, que faz o papel de seu melhor amigo na série, recebeu uma ligação de Tom às 7 da manhã. "Ele disse: 'Onde você está? Deveria estar aqui para gravar agora!'. Eu estava com sono e comecei a procurar minhas roupas e, então, Tom informou: 'Cara, estou brincando. Queria saber se você quer vir jantar hoje à noite", contou Sam à Your Magazine.
Riscos: sabe aquele cara que acha que esporte arriscado é truco? Tom não é chegado em loucuras. Ele nunca queimou o colchão do hotel nem se envolveu em escândalos. Segundo Tom, o maior risco que ele correu foi virar ator, pois essa decisão iria influenciar sua vida financeira, romântica e profissional.
Smallville: não podíamos deixar de falar do seriado que colocou o lindo no hall da fama. Por exemplo: você sabia que Tom não perdeu, por pouco, a oportunidade de se tornar Clark Kent? Ele se recusou a fazer o teste para o papel por duas vezes. Porém, como estava desempregado, resolveu apostar. Aos poucos, foi se apaixonando pelo personagem e hoje está aí.
Trabalhos: além de interpretar Clark Kent em Smallville, Tom Welling já fez outros trabalhos na tevê e no cinema. O primeiro foi a série americana Judging Amy, em 2001, em que apareceu em seis episódios como um treinador de caratê. Depois, fez pequenas participações em outros programas: Special Unit 2 e Undeclared, também em 2001. Ainda no mesmo ano, começou a filmar Smallville, e aí está até hoje, graças a Deus e à Warner Bros. No cinema, o único filme que fez foi Doze É Demais, lançado no ano passado. E novidades para o fim deste ano: Tom aparecerá no filme de terror The Fog.
Unhas: o moço detesta unhas compridas. Também odeia cortá-las ou lixá-las. Então, não pensa duas vezes: rói todas. Que feio!
Vancouver (Canadá): é a cidade onde Tom mora a maior parte do tempo, pois Smallville é filmado lá. A outra casa dele fica em Los Angeles. Agora você sabe onde achá-lo.
Wellings: a família de Tom sempre apoiou a carreira dele. Cresceu em Okemos, Estados Unidos, com seus pais e mais três irmãos: duas mulheres mais velhas e um garoto mais novo. Ah, só a título de curiosidade, o nome completo do Tom é Thomas John Patrick Welling.
Xôôô!: é o que a mulher de Tom quer dizer quando as fãs o agarram. Ela é ciumenta e quase pôs fim ao casamento. "Nossa vida mudou muito desde que passei a ser reconhecido nas ruas. Tivemos que nos ajustar a isso para não acabar o casamento", conta.
Yves Saint-Laurent: é uma das marcas favoritas do ator. As outras são Ralph Lauren, Gucci, Gap, Club Monaco e Helmut Lang.
Zureta: o sucesso de Tom Welling é tão grande que sua cabeça linda até fica confusa. Ele não se lembra da primeira temporada e, quando assiste ao DVD, não sabe quais serão as cenas seguintes...
Tom em números
Nascimento: 26/4/77
Altura: 1,91 m
Sapato: 44
Casamento: 5/7/02
Jornada de trabalho: 16 horas por dia, 5 a 6 dias por semana
CREDITOS: http://atrevida.uol.com.br E http://flogao.com.br/tomwelling



