http://primetime.unrealitytv.co.uk/vampire-diaries-interview-with-ian-somerhalderIan conte-nos sobre seu personagem, o Damon.
Damon é um vampiro que tem aproximadamente 150 anos de idade, preso em um corpo de 23. Essencialmente, ele volta à Mystic Falls para descobrir a razão de seu irmão estar lá. Stefan e Damon acharam uma garota na cidade que tem uma semelhança incrivel com alguém que no passado deles que era muito importante para eles. Então ele volta para descobrir o porque de ela esta lá ... Ele também sente como se tivesse sido muito enganado pelo seu irmão e prometeu à Stefan uma eternidade de sofrimento ... então ele só quer manter a sua palavra.
Qual o aspecto mais desafiador de se interpretar um vampiro?
O aspecto mais desafiador disso é viver a vida de alguém que tem 150 anos. Imaginar a quantidade de conhecimento e cinismo que você desenvolveria à esse ponto da sua vida. Você estaria andando por aí, vivendo em uma sociedade normal, como uma pessoa normal. De qualquer forma, cada sentido que você tem, visão, audição, olfato, a fome e as emoções são aumentados 10.000 por cento. Imagine o quanto isso seria difícil. Falar isso e experimentar em um nível real é interessante. É um desafio, mas é divertido!
Há um monte de efeitos especiais usados para transforma-lo em um sugador de sangue maligno? Você gasta muito tempo na maquiagem?
No começo da temporada, nós estavamos na maquiagem com muita frequência, mas agora decidimos que é mais fácil usar CGI (efeitos de computador). O nível dos efeitos, e o valor deles é simplesmente impressionante. Eles estão fazendo um trabalho tão incrível. Eles colocam pontos no seu rosto para os efeitos e isso poupa muito tempo que seria gasto com maquiagem. É muito conveniente!
Você é mais conhecido pelo seu papel de Boone em Lost, que era um dos mocinhos. Você acha mais divertido interpretar um personagem imoral como Damon?
Muito mais divertido! Eu tenho falas melhores e essa é a beleza disso, é o papel que eu sempre quis.
Se você tivesse que dizer algo que você e Damon tem em comum, o que seria?
Nós dois temos um estilo impecável.
Você acha que Damon tem o potencial de procurar redenção como Stefan, ou ele é puramente maligno?
Sem sombras de dúvida que há um potencial. Há um espaço imenso para virar a mesa e para o pêndulo balançar para o outro lado. O que vimos em Damon até agora é apenas a ponta do iceberg. Estes personagens são muito profundos, quando você começa a viver a vida de alguém que tem mais de 150 anos de idade, você entra nessa vida com muita profundidade, é uma coisa muito legal.
Se você pudesse escolher um dos atributos de um vampiro (não envelhecer, manipular mentes, ser capaz de se mover rápido, desaparecer), qual seria?
Manipular mentes. Isso seria tão útil !
Damon é um personagem muito intenso. Você acha difícil sair do personagem no fim de um longo dia de filmagens?
Eu entro no Modo Damon e eu tenho que pedir desculpas e renunciar a qualquer responsabilidade por alguns dos meus atos no set. É bom ter uma desculpa !
Qual foi o seu melhor momento no seriado até agora?
Há tantos deles. Há um bom momento em cada cantinho, há algo novo e interessante e divertido e impressionante. Estar na serie, em geral, é o melhor momento.
Como é filmar em Atlanta?
Eu penso que funciona melhor para nós estarmos em Atlanta, porque quando você está em LA ou Nova York há muito mais acesso a tudo. Há pessoas e fãs e tantas outras coisas que podem te distrair do serviço. Estar em Atlanta realmente nos ajuda a nos concentrarmos. Mas você é forçado a forjar laços bem profundos com os outros.
Quem ou quais foram suas influências, quando voce estava decidindo como interpretar o personagem de Damon?
Três grandes delas : Josh Holloway, Cary Grant e Dionísio. O casamento de um caipira maluco com a classe e eloquência de um cara como Cary Grant, é algo muito interessante de se interpretar em um doido com 150 anos bem vividos, que gosta de dançar e das coisas mais finas da vida como sangue, vinho e Beethovenaco. Então você adicionou Dionísio, Damon é essencialmente Bacchus (o deus do vinho e das festas), ele é essa figura.
Porque os que veem ITV2 deveriam sintonizar em The Vampire Diaries?
Porque é uma ótima viagem. É muito divertido, é lindo, é assustador e é triste. Tem todos os elementos que usamos para escapar e realmente ir para outro lugar. A história é linda, é filmado lindamente e é dirigido lindamente. Cada passo do ator e cada etapa até o brilho, eles realmente entregam seu coração na tela, é fumegante. Lá é quente, caras quentes e garotas quentes, esta serie tem tudo!
